Pensa bem: o churrasco é tão tradicional que até mesmo quem não come carne criou uma versão super autêntica – e nutritiva, saborosa, colorida – do queridinho. Fácil de preparar, todo mundo gosta e ótimo para divertir a família ou os amigos, de dia ou de noite, em casa ou no restaurante. Churrasco é churrasco, sem mais. E mesmo já sendo uma refeição e tanto, eu pensei: talvez a gente possa inovar, né? Eu adoro novidades, não sei quanto a vocês! Vamos lá, então? Confira o que separei:
1) INCORPORE LEGUMES ÀS CARNES
Além de suculentas carnes, para variar os sabores e cortar a gordura, incrementar seu churrasco com legumes é uma maneira fácil de fazer as coisas de um jeito novo. E não adianta dizer que você não come legumes: as opções são tentadoras!
- Faça espigas de milho grelhadas com pasta de alho: manteiga, alho e salsinha processados garantem um tempero especial para o milho, ainda mais quando derretem;
- Enrole tiras de bacon em palitos de aspargo temperados com sal e pimenta. Quem resiste ao bacon?
- Retire o miolo de uma cebola grande e recheie com carne moída [crua] temperada; enrole com tiras de bacon e leve para assar na churrasqueira. Não tem ninguém que resista a esse
2) SAIA DA CERVEJA
Provar novas bebidas ou incrementar o menu de drinks é uma boa saída: primeiro porque nem todo mundo gosta de cerveja, e segundo porque quanto mais sabores diferentes, melhor! Além disso, as bebidas, principalmente as coloridas, tendem a dar um visual atrativo para o seu churrasco. Você já pode até começar a pensar em uma mesa de bebidas toda colorida!
Eu sugiro que você pense em drinks com frutas, como caipirinhas de kiwi, morango, maracujá… feitas com vodka, caipirinha ou saquê. Para quem não bebe, as águas aromatizadas com frutas e flores são perfeitas: você pode fazê-las de diversos sabores e colocá-las em bebedouros de vidro, que são muito bonitos.
3) INOVE NO DECOR
Há ideias incríveis para deixar as coisas ainda mais divertidas, visualmente, no seu churrasco: que tal começar mudando a alocação das cervejas? As caixas térmicas nem sempre são tão bonitas, e nem todos os lugares possuem geladeiras por perto. Que tal colocá-las numa carriola com gelo? É claro, quanto melhor estiver o estado da carriola, melhor!
Montar uma fogueira para flambar carnes e legumes, por exemplo, também é uma boa ideia. Principalmente se o churrasco for feito durante a noite, em que você pode se reunir com os amigos para conversar ao redor do fogo.
4) FAÇA DOCE CRIATIVOS
Que tal rechear uma peça de queijo branco com doce de leite e levar para a grelha? Ou ainda assar bananas com casca? Exemplos simples de sobremesas que são fáceis de se fazer e bem diferentes de sorvetes ou tortas. Sabia que você também pode fazer fondue de chocolate? É só colocar uma barra de chocolate meio amargo e uma caixinha de creme de leite numa panela e levar para a churrasqueira. Só tome cuidado para não derreter o cabo da panela se ele for de plástico!
5) MUDE O LOCAL DAS COISAS
Mozarela e tomate seco, hambúrguer e bacon… onde você já viu essas combinações? Isso mesmo! Pizzas e lanches! Levá-los para a churrasqueira não é difícil e o sabor rústico de alimentos assados ao fogo ainda deixa tudo muito mais autêntico. Experimente fazer rolinhos de couve recheados com mozarela e tomate seco, e acrescente azeite. Ficam incríveis!
Além desses exemplos, você pode testar novos sabores ainda mais incríveis. É só pensar em algo e levar para a churrasqueira! Aliás, você já fez peixe assado na churrasqueira? Pois deveria!
Caro leitor, se você está em busca de uma empresa especializada na venda de espetos congelados e resfriados além de todos os itens de churrasco na região oeste de São Paulo e gostou deste conteúdo falando sobre o Viva Espetos, não deixe de acessar o site e conhecer nossa variedade de espetos bovinos solicite um orçamento sem compromisso.
